Hoje vir uma mãe desesperada chorando, qual seria o motivo dessa dor tão grande?!
À conversar ela mim respondeu indignada com aperto muito grande no coração. Em meio às palavras pode perceber sua revolta. Contava sobre seu filho, tinha 15 anos um garoto negro, tentando conseguir algo que poderia mudar a sua vida, OS ESTUDOS, mais nem uma escola tinha vaga para matricula-lo. Com cabeça baixa e o olhar de revoltar ele sua mãe olhava-me.
Em meio a cada lagrima, falava de uma sociedade preconceituosa e mentirosa:
- Por que o aluno tem o dever de estudar e meu filho não pode, não quer aceita ele na escola, que sociedade é essa que proibir, diz uma coisa e agora é outra totalmente diferente. Vou atrás dos meus direitos, a mídia, não ficarei calada. Não quero meu filho fora da escola, gostaria que futuramente ele pode-se ter uma oportunidade, essa que não tive, tudo que posso proporcionar a ele são os estudos.
Ela partiu com olhar tristonho e uma revolta dentro de si. Fiquei imaginando em meio aos meus pensamentos, o garoto não quer mais estudar, o que será futuramente dele, convivendo com tantos outros que largam os estudos e seguem a vida do crime, das drogas, violência e tantos os outros males. Que tamanha tristeza, mais não pode fazer nada somente dizer a ele:
- O estudo é maior oportunidade que teus pais podem ti dar, não desista, siga em frente, lute , procure, persista mais não nunca desista.
Vanessa Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário